terça-feira, 4 de agosto de 2009

Salvem as Baleias!! Seja um pirata!

Paul Watson é o nome do gordinho que só falta o olho de vidro, a perna de pau e o papagaio no ombro pra virar filme de Holywood. Ele é o fundador do Sea Shepherd conservation society, que hoje em dia virou um hit no Animal planet com a série Whale Wars. O Gordinho da foto abaixo é muito mais foda do que aparenta. O cara é co-fundador do Greenpeace e foi nada menos do que "expulso" da organização por sua maneira agressiva e nada convencional de agir em prol de sua causa. Mas o gordinho não se deu por vencido e fundou sua própria organização, que hoje em dia ta matando a pau. Os Sea Sheapherds são considerados "eco-terroristas" ou "Piratas modernos" , pois o que eles fazem é nada menos do que peitar os navios caçadores de baleias nos mares da Antártida, e usando uma série de estratégias, tentam impedir o bom funcionamento dos navios pesqueiros.
Segundo a explicação do próprio seriado, no mundo todo existem leis que evitam a caça as baleias, mas uma quantia que gira em torno de 1000 baleias, podem ser caçadas para estudos cientificos. Segundo o próprio Paul Watson, o preço de uma baleia pode chegar a um milhão de dólares no mercado e isso faz com que essa indústria seja muito lucrativa.
Diferente do Greenpeace , o Sea Shepherd toma uma posição bem agressiva contra os navios pesqueiros, e literamente atacam os navios arremessando em seu convés produtos químicos não tóxicos, que fazem com que o chão do navio fique escorregadio demais para ser utilizado, ou mesmo produtos que deixam o navio fedendo ao ponto de ninguém conseguir ficar por la. Paul Watson ainda diz que se nenhum governo toma uma atitude real para salvar as baleias, alguém tem que arregaçar as mangas e fazer algo. "Só tirar fotos e levantar cartazes é ser covarde", diz o gordinho contra os ativistas do Greenpeace.
Além de causar uma boa queda nos lucros da frota de navios caçadores de baleias (quase nenhum lucro em 2009), esse ano o Sea Shepherd salvou 305 baleias nos mares da Antártida, lugar onde os navios japoneses vão caçar as baleias ilegalmente.
Agora, é possível se candidatar para ser membro da tripulação do Steve Irwin (Navio do sea Shepherd)!!! Ou seja, para aqueles que realmente querem ser piratas dos tempos modernos , aqui está a chance. Mas eles deixam bem claro no site de inscrição:
"No whiners, malcontents, mattress lovers, and wimps need apply."
Para os interessados , visitem o site do animal planet e busquem por Whale Wars, ou mesmo o site do Sea Shepherd. Lá vcs encontram o formulário de inscrição.
Vai abaixo um vídeo dos caras em ação.

Nenhum comentário: