sábado, 18 de outubro de 2008

Jornalixo

Ja disse isso outras vezes ou em outras vidas. Sou um critico. Gosto de me questionar sobre as coisas, mas gosto ainda mais de questionar o que os outros fazem à luz dos MEUS principios. Ser critico é bom, mas eu creio que seja necessaria uma certa dose de relativismo, algo que por minha deficiencia assumida, nao sou capaz. Tenho o prazer sadico de apontar as falhas dos outros, pisar, ironizar e contar para todo mundo, como estou fazendo agora.

Hoje minha vitima é o portal Terra. Nao posso classificar de outra forma o que eles fazem na seçao ou departamento de jornalismo (se é que se pode chamar assim o material que eles publicam). Acho que o termo mais apropriado é efetivamente Jornalixo. Nao sei se alguém ja tinha cunhado esse neologismo (ah, essa é uma das minhas muitas deficiencias: criar neologismos e apelidos e me achar genial por isso). O fato gerador de tanto "acido gastrico" é que ainda estou tentando digerir a forma que eles usaram para chamar a atençao a um video em que um funcionario de um posto no interior de SP é assassinado por um ladrao... E' como se aquele video fosse algo de muito interessante, algo do tipo: vamos assistir na hora da janta, com toda a familia reunida! Ou: tu viu aquele video gostosinho do funcionario sendo assassinado no posto? Uhhh, é o maximo!

Bom, vou colocar a imagem do site aqui... tirem suas proprias conclusoes:


Nenhum comentário: