sexta-feira, 8 de julho de 2011

Facebook

Ok. Joguei a toalha. Não consegui me controlar. Estou abandonando o Facebook. Vou tentar não publicar nada e voltar para as formas mais antigas e menos tuteladas e comunicação.

Preguiça

acho que o Facebook causa preguiça nos bloggers de fim-de-semana como eu. Gosto muito de escrever, comunicar, passar aos outros as merdas que eu penso ou vejo, e o Facebook permite tudo isso com uma facilidade impressionante. E fica até legal. Mas eu prefiro poder escrever textos mais longos e para as pessoas que eu quero que leiam (tudo bem que nosso blog é aberto ao público, mas aqui somos mais anônimos).


Vício

além disso, ficar olhando e atualizando o feed de noticias dos outros pode se tornar um tipo de vício. Nas minhas horas vagas eu estava fazendo exatamente isso. Ao invés de dedicar meu tempo à coisas mais úteis a mim mesmo, estava no Facebook, olhando o que os outros postavam, como se fosse muito interessante. Mas é um mecanismo automático, eu nem tinha me dado conta disso.
Ok:
- Boa noite pessoal, meu nome é maldonado e sou um ex-viciado em Facebook


Dinâmicas

eu também não tinha me dado conta de que todas as dinâmicas sociais e psicológicas que eu sempre odiei e lutei contra na vida real tinham se tornado ainda mais fortes no mundo do social-network! Dou um exemplo com o qual eu realmente não sei lidar: síndrome da última bolachinha do pacote.
A mulherada pirou nesse negócio! Aquelas que têm tendência a fazer isso na vida real, através dessa ferramenta, ficaram ainda piores. Agora o Facebook permite fazer um catálogo, com as melhores fotos, os melhores ângulos e a "bonitinha" vira uma gostosona de primeira e parece que está se oferecendo à você, caro viajante desavisado do perfil dela... Mas quando se tenta um contato, simplesmente é como se essa pessoa não existisse. Você é solenemente ignorado. E não foi uma vez que aconteceu isso comigo... foram várias. Então, medidas drásticas: ocultar publicações num primeiro momento e excluir do perfil. Pode parecer que eu sou recalcado. E sou mesmo, e daí? Ta se oferecendo, eu quero a minha parte!
É como a mulher que coloca um decote até o umbigo e reclama que os homens ficam olhando...
Vão se fuder. Então, como não sei lidar com isso, prefiro evitar situações como essa.

Ontem então, depois dessa decisão, fiquei viajando na internet e vi algumas coisas bem engraçadas, como o little britain USA:




Nenhum comentário: