terça-feira, 7 de setembro de 2010

and IT'S ON!!

Só para compartilhar com os amigos aficionados em tecnologia: Até amanhã 8/09 rola a IFA, feira de tecnologia em Berlim (a qual o amigo aqui adoraria ter ido, mas por ser um estudante quebrado financeiramente, não pôde), onde foi o palco de apresentação do Samsung Galaxy Tab, o mais novo, e já antes comentado, tablet da Samsung. Obviamente todos os jornais e revistas ja o estão apontando como o primeiro de muitos alternativos ao Ipad. Na minha opinião, a primeira vista o gadget oferece mais features que o Ipad. Pra quem é fan do mundo linux, e gosta da liberdade de poder customizar livremente o seus aparelhos sem precisar pagar por cada software ou atualização, o bichinho traz a versão 2.2 do Android, o que já deixa tudo em casa. Fora isso o que eu mais achei irônico (e gostei é claro) é que ele traz 2 câmeras, sendo uma delas frontal de 1.3MP, permitindo usar o tablet para vídeo conferência (vídeo conferência foi um dos principais argumentos de venda do iphone4, e que por acaso não foi incorporado pelo ipad). Os preços de venda saem em 2 semanas e se espera ser menor do que os iPads.
Me parece que de cara, o pessoal da samsung ja passou uma rasteira no seu, atualemnte, único concorrente, colocando o android 2.2, fora é claro as cameras. O Galaxy tab incorpora "todos" os features do Ipad, traz full flash, 3g (Incluindo possibilidade de fazer ligações telefonicas via headset) e tempo de uso médio de 7 horas (video playback).
Em suma , o aparelho me parece bem interessante mas ainda é muito cedo pra poder avaliar em detalhes se realmente vale a pena adquirir um desses.
Abaixo segue o vídeo promocional oficial do Galaxy Tab.

6 comentários:

J.P. disse...

Peraí! Deixa eu ver se entendi: esse negócio faz ligações??? Porra! É melhor do que o ipad, pra variar! Quanto custa um ipad aí? Quando é que tu vai mudar o layout do blog, pra não cortar os vídeos, senhor estudante de informática? hahaha. Abraço!

Pitta disse...

Sim, ele tem entrada pra um simcard (conexão 3g) então como o android ja vem com software de ligação telefonica os caras só uniram o útil ao agradável. O ipad mais barato aqui sai por uns 500 francos. Quanto ao layout. desculpe, graças aos baianos peguei nojo de edição web. Mas dou um jeito assim que sobrar um tempo.

J.P. disse...

Um tablet que faz ligações? Finalmente a coisa está ficando decente. Agora o meu celular perdeu totalmente a graça...

Plentz disse...

Cara, nao deixa um baiano influenciar a tua vida dessa maneira... é o nosso blog poh!

J.P. disse...

Só digo o seguinte: esse tablet da samsung é tão fantástico e sensacional que dá vontade de jogar o meu celular fora. É claro que exagero, mas essa "coisa" faz ligações e cabe no bolso!!!

Pitta disse...

Site do monstrinho
http://galaxytab.samsungmobile.com/