terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tablet frenesi!

Salve Dobinautas aficionados por tecnologia! Só pra contextualizar eu gostaria de frisar mais uma vez aqui a raiva que o mundo tecnológico tem do Mr. Jobs, por ele não só estar seguindo os mesmos caminhos do Mr.Gates, porém fazendo melhor, pois os seus produtos realmente funcionam. Uma vez que o pessoal de TI não tem como reclamar das falhas nos sistemas, eles começaram a criticar a falta de certos recursos básicos em muitas das maravilhas criadas pela Apple. Os problemas já são de conhecimento público, e falar de iphone hoje em dia é como falar do Michael Jackson antigamente. Todo mundo tira um sarro, mas todo mundo adora. O revolucionário Iphone, saiu sem multi-task e sem flash. Então colocaram multi-task no iphone 4 , mas agora a bola da vez é a porra da antena que não funciona, e o flash continua sem funcionar. O ipad é só um iphone grande sem câmera nem telefone (menos mal, pois assim ninguém reclama da antena). Mesmo assim o exemplo foi dado e como no iphone , agora todas as marcas estão querendo criar o seu proprio Ipad. O chineses foram os primeiros (pra variar), e construiram na maior cara de pau, ipads "ching-ling" que estão por tudo quanto é lugar na rede.
Ex:
O APAD: (Notem a qualidade de produção do video promocional)


O Enso:


O MoonseE-7001:


E esses foram alguns dos milhares de exemplos com pouca memória, tela resistiva, processadores medíocres, etc...

Mas existem alguns projetos que impressionam como o Samsung Galaxy Tablet:



O Archos 9 PC Tablet:


e finalmente o almighty Google Tablet:


Embora esse último ainda não exista realmente, ja existem publicações que afirmam a parceria do Google com a Verzion , e com a HTC pra produzir um concorrente a altura do Ipad. Assim como no mundo dos celulares a HTC ja derrubou o Iphone, logo logo, será a hora do Ipad cair..... Cair que eu digo na supremacia técnica, pois nenhum dos seguidores da Apple irá comprar algo que não seja Apple , por pior que ele seja. hehehe.

Eu particularmente estou interessado em comprar um , pois ja estou ficando com a coluna torta de levar meu note pra facul todos os dias, não seria nada mal, ter uma belezinha dessas pra diminuir o peso da minha mochila e ainda por cima aumentar o tempo de uso ( a maioria dos tablets tem 7 horas de uso, ja o meu note....).

Abraços

Um comentário:

J.P. disse...

No jogo passado de quinta-feira, eu, o Blentos e os amigos dele ficamos discutindo sobre a necessidade de alguém comprar um ipad. Foi uma discussão interessante. Digamos que antes eu não tinha interesse algum, mas agora já não sou tããão contrário a essa ideia.