terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eleições

Conversando com o Juan Pablo outro dia, sobre a qualidade dos candidados ao governo do estado e ao governo federal, fiquei com uma pulga atrás da orelha. E resolvi pesquisar, para colocar na balança, o que os candidados dizem que vão fazer, para saber qual das mentiras mais me atraia. Eu ainda estou fazendo este levantamento e vou publicar aqui no nosso querido blog, como um simples exercício de análise que pode servir para qualquer brasileiro e ao mesmo tempo ocupar meu tempo ocioso em terra brasileuira com algo mais produtivo que ficar entrando no facebook. Assim, além de procurar aquilo que os candidatos dizem, fui procurar aquilo que não dizem. E advinhem o que encontrei? O site de um projeto, o "Excelências", que é um grande banco de dados, constantemente atualizado sobre a ficha de cada político brasileiro que já tenha sido eleito alguma vez para cargos de vereador nas capitais, nas assembléias legislativas dos estados e nas "casas do povo" de Brasília.

O site é tão completo, que além das fichas de cada político, traz estatísticas sobre a quantidade de parlamentares com problemas com a justiça comum e com o tribunal de contas, seja ele estadual ou federal. Além disso, tem links para cada um dos procesos aos quais essas maravilhosas figuras da política nacional estão envolvidas. Muito interessante e útil. E sobretudo, de dar inveja a muito país de primeiro mundo (vocês sabem de qual eu estou falando, hehehe).

Vale a pena conferir. Nesse momento ainda estou desenvolvendo o assunto dos programas, mas enquanto isso, não deixem de ver o "excelências"!

Um abraço,

Maldonado

Um comentário:

J.P. disse...

Boa, M-B, muito boa!