domingo, 1 de março de 2009

Grêmio: um time varzeano!

Bom, acabei de voltar do grenal. E, estou revoltado!
Sim, o Inter ganhou (normal, afinal, já são 6 clássicos sem derrota). Mas, não é essa a questão.
O time do grêmio é medíocre. Joga só pra bater. É 90% porrada e 10% técnica.
O Inter deu uma aula de futebol. Teve "rolinho" do Andrezinho, "quebra de vidraça" do Nilmar, "drible da vaca" do Taison etc.
E o time azul? Bateu no Inter por 89m30s (fez uma jogada bonita que resultou em gol) e só...
Ridículo. E quer ganhar a libertadores? ah, vai jogar peteca! Ou pebolim, sei lá...
A verdade é que o Inter venceu, humilhou, botou na roda, apanhou e venceu o primeiro turno do campeonato gaúcho. Assim, manteve em casa a taça Fernando Carvalho!
Assim como no ao passado, esse ano o time azul não vai ganhar nenhum torneio com o time "profissional".
Tenho pena do Souza, do A. Mineiro, do Jonas e do Jadílson - os únicos jogadores técnicos do time azul!!! O resto é varzeano.
Tipo, se o Rever (= sonhar, em francês) é bom zagueiro o Dacroce também era!
E tenho dito!
Antes que eu me esqueça: gremistas, parem de cantar que são campeões do mundo! Isso me irrita. Vocês são campeões apenas da Copa Intercontinental! Duvidam? Então, olhem o site da FIFA (que é "apenas" a entidade máxima do futebol): http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44250/detail.html
Concordo que esse título o Inter nunca terá já que é uma competição que não existe mais. Claro, assim como o título da série B. Aliás, se alguém puder me ajudar, favor me expliquem o que é essa tal de série B. Eu sempre escuto falar mas não a conheço... :)
Abraços!

Nenhum comentário: