domingo, 30 de dezembro de 2007

ZEITGEIST ( espírito do tempo)

Eu, como um aficcionado por teorias de conspiração, não poderia deixar de postar esse documentário aqui...
Claro que devemos encarar tal tipo de documentário de maneira cética, e tomar muito cuidado com o que vem ao nosso encontro , grátis, simples e de fácil compreenção.... Se há uma coisa que aprendi nesse 1/4 de século que viví, é que nada de verdadeiro e confiável nos é entregue sem uma boa quantia em troca (e quando eu falo em quantia, entenda-se qualquer coisa que tenha valor, seja dinheiro ou mesmo o seu próprio suor de meses trabalhando em busca de algo).
Mas voltando ao documnentário, é sem dúvida alguma, uma das obras primas da teoria da conspiração, e particularmente um dos documentários mais assutadores sobre o mundo em que vivemos.
Vale lembrar que essa beleizinha foi colocada na internet antes de seu lançamento oficial, pelos próprios produtores, assegurando dessa forma, que o documentário possa ser visto em todos os cantos desse planeta. O resto você vai ter que ver.
Então eu recomendo: Retire 2 horinhas pra sentar com alguém que curta teorias de conspiração , e vejam essa obra.
o link:

http://zeitgeistmovie.com/

PS: não inventem de ver isso com mexicanos, ou com qualquer outro publico fã de novelas dramáticas, pois essas pessoas tem forte tendência a se tornarem potenciais suicidas depois de verem esse documentário.
Abraço!

Um comentário:

J.P. disse...

Gostei do filme. Muito bem feito. Só ainda não sei no que acreditar. Mas, como crítico, tenho certeza de que a sociedade (inclusive eu) é manipulada, que são pouco os sorteios em que o contemplado é aleatoriamente escolhido, que os impostos são abusivos e não têm a devida destinação, que os políticos pouco fazem e pouco mandam (sempre tem alguém por trás. Aliás, quanto a isso, recomendo que assistam "além do cidadão Kane" - documentário feito sobre a rede globo e que foi pouco divulgado no Brasil).
Abraço