sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Lactobacilos vivos?!



Um dos meus atuais 47 empregos é em um laboratório de análises clínicas. Neste feriado, cheio de trabalho como eu estava, surgiu a dúvida: Podemos ver os lactobacilos vivos (super resistentes ao suco gástrico e que chegam ao nosso intestino) que supostamente existem no Yakult?


Na mesma hora fui ao supermercado e comprei o supracitado produto. Posto em uma centrifuga, e depois em uma lâmina, levamos ao micróscopio para matar tal curiosidade. Com uma lente que aumenta 400x não encontramos nada além de algumas formações que lembram hemáceas, já que no site da Yakult a informação é de que o lactobacilo mede 1 mícron (1mm/1000) não fiquei surpreso. Frustrado mas não satisfeito, assim que tiver outro tempinho livre aprofundarei minhas pesquisas.

Nenhum comentário: