segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Sugestão de filmes (2)

(1) Tropa de elite. http://www.tropadeeliteofilme.com.br/
Eu detesto filmes nacionais. A maioria não tem graça. Me diz como querem ganhar o Oscar com filmes chatos como "Central do Brasil" (concorreu com o maravilhoso "A vida é bela"). Putz, outros filmes magnifícos como "Olga" sequer concorrem à tal premiação.
Bom, este filme, em específico, merece o meu respeito. Ele retrata a realidade das grandes capitais brasileiras sem dó nem piedade. Claro, quem gosta de drogas não vai gostar do filme mas, não é o meu caso. Ele mostra claramente que os maiores culpados pelo sustento dos traficantes são a classe média e a classe alta da sociedade. Como diria o "aspira" Mathias: - Bando de filhos da P...!". E mais, mostra o lado corrupto da polícia sim mas, dá esperança pras pessoas ao mostrar que no B.O.P.E. policial corrupto apanha e pede pra sair...
Realmente, muito bom!

(2) Superbad (É hoje!). http://www.superbadehoje.com.br/
Sim, os tradudores brasileiros estão cada vez piores mas, tudo bem. A tradução cretina do nome do filme não faz nem sombra a ele. Um dos filmes mais engraçados que eu já assisti em toda a minha vida. E, certamente, a melhor comédia do ano. É do mesmo diretor do "Virgem de 40 anos" e "Ligeiramente grávidos". Ele conta a história de dois (3? Tem o McLovin` também) amigos excluídos que fazem coisas divertidas para chegarem em uma festa de uma colega da escola.
Mais do que recomendável!

Um comentário:

Maldonado disse...

Gostei do Tropa de Elite também. De qualquer forma, a parte mais chocante nao é a violencia, mas sim a corrupçao policial. Ja o superbad eu ainda nao vi.