quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Piadas antigas - parte4

Essa é outra clássica!
O Cachorrinho chamado nabunda (ô nomezinho filho da fruta pra se dar para um cachorro mas, tudo bem. Talvez, se um dia eu tiver um cachorro, eu o chame assim).
A sacanagem era a seguinte: "Se você tem um cachorro chamado "NABUNDA", e tem que atravessar um rio, você leva "NABUNDA" ou deixa "NABUNDA"?
Bem, qualquer uma das respostas induzidas não gera consequências agradáveis. Levar "Nabunda" ou deixar "Nabunda" não me parece ser algo bom (tem gente que gosta mas eu fora)...
Bom, alguns malandros passaram a responder: "Nabunda" nada. Aproveitando-se do duplo significado da expressão "nada" (siginifica tanto a 3ª pessoa do singular do verbo nadar como também o substantivo nada, antônimo de "tudo"). O problema que eu vejo nesta resposta é que, em face ao sujeito ser oculto, pode-se imaginar que é o próprio "Nabunda" que nada na bunda do sujeito que respondeu a questão...
Li no yahoo a seguinte resposta: "Aaahh meu caro! Então vc não sabe que os cães sabem nadar?", por "Gata Azul". Realmente, essa me parece a melhor resposta.

Nenhum comentário: